Problemas que um colchão velho pode causar na qualidade do seu sono 

Você sabia que colchão, assim como qualquer outra coisa, tem um tempo de vida útil? Significa dizer que ele só te fará bem dentro do prazo de validade, que geralmente gira em torno de 3 a 6 anos. O material utilizado na composição do produto também faz toda a diferença na sua durabilidade, se for de espuma o prazo tende a ser menor, mas se for de látex ou mola pode durar um pouco mais.

Se você ultimamente tem percebido que suas noites de sono não têm sido tão prazerosas, pois mesmo dormindo o suficiente para descansar você acorda com dores pelo corpo e cansado, a vilã pode ser a sua cama. Acontece que além da superfície ficar desnivelada, suja ou rasgada com o passar dos anos, existem diversos problemas que dormir em um colchão velho pode desencadear.

Foi justamente pensando na sua saúde e qualidade de vida que listamos alguns deles para você. Confira a seguir:

Excesso de dores musculares no corpo e nas costas:

Quando você dorme em um colchão antigo as dores no seu corpo tendem a aumentar, fazendo com que pela manhã ao invés de bocejar de alegria por mais um dia, sua vontade seja tomar um remédio para ver se a dor dá uma trégua. Uma das principais causas de dores tanto na coluna quanto em alguns músculos do corpo tem ligação direta com a sua postura enquanto dorme e o colchão que você usa para isso.  Isso faz elevar seu nível de estresse, prejudicando seu foco e concentração durante o dia.

Presença de ácaros, umidade e mofo:

Se livrar de fungos e bactérias não é uma tarefa fácil, ainda mais se tratando de objetos antigos que contém umidade, mofo e ácaros. Se você parar para observar com calma o seu colchão vai perceber que ele já não é mais como antes, se tirar a capa, por exemplo, é provável que imediatamente você comece a espirrar ou tenha algum tipo de reação alérgica. Isso acontece porque as bactérias ficam alojadas no interior do colchão, e por mais que a sujeira na capa demonstre que ele não está em boas condições, a situação pode ser ainda pior do que conseguimos ver a olho nu. Tudo isso prejudica sua sensibilidade respiratória, além de expor o seu corpo a possíveis doenças e contaminações.

Aumento de insônia e fadiga:

As dores na coluna e nos músculos do corpo, o incômodo com espirros e tosses causados por ácaros que desencadeiam doenças respiratórias e tantos outros problemas advindos de um colchão ruim, com certeza a qualidade do sono será consideravelmente prejudicada.  Entenda que não é normal acordar indisposto, pois o período de sono foi feito justamente para você relaxar seu corpo e recuperar as energias para os compromissos do dia seguinte. Rolar pela cama durante a noite, se sentir desconfortável e irritadiço durante os estudos ou trabalho, além de aumentar seus níveis de estresse, pode causar insônia, fadiga e até mesmo ansiedade, prejudicando sua saúde emocional como um todo.

Então se você deseja sair dessa situação e elevar seu bem-estar, entre em contato com a nossa equipe. A Eco Therapy é uma fábrica de colchão especializada em oferecer o produto que mais combina com você.

Não perca tempo e aproveite nossas promoções!