Por que você dorme por horas e ainda se sente cansado?

Passar a noite inteira dormindo e quando acordar ter a sensação arrasadora de que não descansou o suficiente não é nada legal, não é mesmo? Existem estudos capazes de revelar quantas horas um ser humano deve dormir por dia, no entanto, tudo depende da idade de cada indivíduo. Ainda assim, para adultos saudáveis, capazes de produzir com disposição, estima-se que de 7 a 9 horas de sono por noite são suficientes.

Acontece que mesmo todas essas horas existem pessoas que não se sente revigoradas. É aí que mora o problema, não é normal repousar por tanto tempo e o corpo não se recuperar. Mas o que pode estar por trás disso?

 Fatores que podem estar atrapalhando a sua noite de sono 

Doenças emocionais e alto nível de estresse: Quando você tem uma carga excessiva de preocupações durante o dia o seu sono pode ser prejudicado à noite. Isso acontece porque as emoções se encontram a flor da pele, podendo inclusive, desencadear doenças como ansiedade e burnout. Por isso é importante você controlar suas emoções durante suas atividades diárias para evitar que seu descanso seja prejudicado pelos transtornos do dia a dia. Você merece dormir usufruindo de paz e tranquilidade.

Alterações hormonais: Nosso corpo no decorrer da vida, passa por constantes mudanças, mas em alguns momentos as alterações de hormônios são mais acentuadas, o que influencia na qualidade das nossas noites. As mulheres, por exemplo, passam por isso durante a menopausa, gravidez e períodos menstruais. As mudanças no corpo e organismo podem não ser o suficiente para impedir que elas durmam, mas com certeza interfere nos níveis de sono e no relaxamento do seu corpo de modo geral.

Dores na coluna e músculos do corpo: Ninguém gosta de sentir dor, não é verdade? Seja nos ossos ou em qualquer estrutura muscular, com certeza o incômodo contínuo tem capacidade de interferir no nosso descanso diário. Você sabia que muitas dessas dores são causadas por má postura? A forma que a gente se senta, fica em pé ou dorme faz toda a diferença, sendo assim, cuidar da coluna e vértebras é imprescindível para quem quer viver bem, sem precisar ser conduzido à base de remédios.

 Dicas para dormir melhor 

Pensando no seu conforto e bem-estar, nós trouxemos uma lista de atitudes que você pode tomar para fazer com que cada minutinho do seu sono seja incrível e renovador. Vamos lá?

  • Exercite seu corpo sempre que possível
  • Mantenha uma alimentação limpa e saudável
  • Busque dormir todos os dias no mesmo horário
  • Evite dormir muito durante o dia
  • Não beba álcool ou cafeína no período da noite
  • Deixe o celular de lado e apague as luzes
  • Crie um ambiente aconchegante para dormir

Estes são apenas alguns pequenos hábitos que você pode implementar na sua rotina para dormir melhor, elevar os seus níveis de humor e produtividade. Se precisar de um colchão terapêutico vibro-massagem para dormir ainda melhor, entre em contato para conferir nosso catálogo!

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